Sexta, 12 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Cotia, SP

Galeria de fotos 20 fotos

Jota Quest celebra 25 anos com gravação do show em São Paulo

18/06/2024 às 21h32
Por: Redação
Compartilhe:

Banda mineira encanta fãs com produção internacional e repertório inesquecível no Allianz Parque A banda mineira Jota Quest está celebrando 25 anos de carreira com uma turnê especial chamada “Jota25 Arenas”, e incluiu um show grandioso no Allianz Parque no último dia 15 de junho. Com uma megaprodução, digna de uma atração internacional, o Jota Quest encantou os fãs durante quase 3 horas de apresentação.

O público compareceu em peso para a festa do Jota25, alguns convidados ilustres também fizeram questão de aparecer, como o cantor Tiago Abravanel (neto do apresentador Silvio Santos), o apresentador André Vasco, Paulo Xisto (baixista do Sepultura), Luiz Carlini (guitarrista do Tutti-Frutti, ex-banda da cantora Rita Lee), entre outros, que não quiseram perder essa grande noite de celebração.

 A expectativa estava enorme quando uma contagem regressiva deu início à apresentação de maneira explosiva com “Além do Horizonte” e “Na Moral”, dando a dimensão da grandiosidade que seria esse show. Um telão gigantesco com efeitos visuais incríveis impressionava enquanto o som colocava todo mundo para dançar. O vocalista Rogério Flausino deu as boas-vindas ao baile do Jota 25 anos e seguiram com “Encontrar Alguém”. O repertório misturou as músicas consagradas da carreira da banda com músicas inéditas do novo álbum, “De Volta Ao Novo”.  

Uma pequena pausa para a exibição de um vídeo sobre os primórdios da banda antecede um dos momentos mais emocionantes da festa quando Flausino, de posse de seu violão, vai andando pela imensa passarela até o meio do público para tocar “Fácil”. Aos poucos, seus colegas de banda se juntaram a música que projetou o Jota Quest para o grande público e transformou o Allianz Parque num grande Karaokê. Um dos momentos altos do show e não parou por aí, esbanjando simpatia, ainda tocaram “Para Quando Você Lembrar De Mim”, “Numa Boa” e as “As Dores do Mundo” bem pertinho dos fãs.

Enquanto os colegas de bandas saiam de cena, o guitarrista Marco Túlio aproveitou para fazer um solo incrível antes de tocarem “Carta De Amor”.  A execução de “O Vento” ganhou a presença de um quarteto de cordas com arranjos maravilhosos, emocionando a todos, assim como em “Só Hoje” na qual Flausino pediu para que todos acendessem as luzes dos celulares, criando um mar de luzes que iluminou o estádio todo, proporcionando um momento inesquecível.

O show contou com a participação do rapper FBC em “Amor É Mágico”, que arrancou aplausos entusiasmados da plateia. A banda parecia incansável com sua presença de palco carismática e interação constante com o público. O cover de “Tempos Modernos” do Lulu Santos veio acompanhado pelo canto massivo dos fãs que também demonstravam um fôlego inabalável.

Após quase 3 horas de show, a banda se despede com “Do Seu Lado”, com direito a muita chuva de papel picado e fumaça levando os fãs à loucura.  Foi um final apoteótico para uma noite inesquecível. O show do Jota Quest no Allianz Parque foi uma celebração da carreira de uma das bandas mais queridas do país. Com uma produção de alto nível, uma performance energética e um repertório que agradou a todos, os mineiros se consolidaram de vez como um dos grandes da música brasileira. Definitivamente, uma noite que consagrou a transição da banda para o hall dos gigantes da cena. Texto Marcelo Gomes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia, SP Atualizado às 11h02 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 20°

Sáb 14°C 13°C
Dom 25°C 13°C
Seg 24°C 13°C
Ter 23°C 14°C
Qua 24°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes