O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) formou uma maioria de 4 a 1 para derrubar uma liminar que impedia a diplomação de Camila Godoi (PSB) como deputada estadual. A decisão, embora ainda não concluída formalmente, abre caminho para que a ex-vereadora de Itapevi assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O impasse teve início em novembro do ano passado, quando o deputado Simão Pedro (PT) obteve uma decisão liminar através de uma querela, suspendendo a homologação do relatório que confirmava a eleição de Godoi. Desde então, o processo impedia a diplomação e a posse da candidata.
O julgamento da querela foi retomado e já conta com quatro votos favoráveis a Camila Godoi, contra um voto do relator do processo, Cláudio Langroiva, que, conforme apurado, teria segurado a análise do caso entre novembro e maio, atrasando o desfecho.
A conclusão do julgamento está marcada para a próxima quinta-feira, 3, quando o juiz Rogério Cury, que pediu vista do processo, devolverá os autos com seu voto. A expectativa é que o placar final seja de 5 a 1. Com a queda da liminar, o TRE-SP poderá finalmente realizar a homologação do relatório, expedir o diploma de Camila Godoi e comunicar a Alesp para os procedimentos de posse.