Sábado, 20 de Abril de 2024
17°

Parcialmente nublado

Cotia, SP

Artigos Artigo

Regressão terapêutica para crianças visa a superação de traumas e angústias

A psicoterapia com utilização da regressão trata problemas como déficit de atenção, hiperatividade, ansiedade, depressão, tendências suicidas, mutilação, entre outros.

22/05/2019 às 15h26
Por: Redação
Compartilhe:
 Carmen Mírio é Psicoterapeuta, Consteladora Sistêmica Familiar e Empresarial,
Carmen Mírio é Psicoterapeuta, Consteladora Sistêmica Familiar e Empresarial,

Indecisos e cheios de dúvidas. Muitos pais realizam diversas tentativas a fim de solucionar o sofrimento dos seus filhos. Eles querem entender, por exemplo, os motivos pelos quais uma criança nasce com uma grave enfermidade ou apresenta alguma dificuldade física, emocional ou mental. Porém muitas vezes a solução está no âmbito espiritual.

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna escola psicológica, que agrega a Reencarnação, cujo objetivo é avaliar a visão que temos da nossa infância, dos fatos, pessoas, ou situações da nossa vida, suas consequências e como transformá-las.

 “Esta terapia tem como principal ferramenta a Regressão Terapêutica que propõe o desligamento de traumas e doenças da alma, e ainda, a conscientização de quem somos, porque estamos aqui neste plano tridimensional e de vivermos o nosso propósito de vida”, explica a psicoterapeuta Carmen Mírio.

Mírio ressalta que o método da terapia é bem simples e acontece de forma natural. “A regressão é realizada quando a criança está relaxada, desenhando e se conectando com o espiritual. Desta forma é possível atingir o estado de regressão e transmitir este contato por meio dos desenhos que ela mesma faz”, destaca a psicoterapeuta.

Por meio das ilustrações do que é vivenciado faz-se um acompanhamento psicoterapêutico. “O tratamento pode trazer soluções para problemas como: déficit de atenção, hiperatividade, ansiedade, depressão, tentativa de suicídio, mutilação, entre tantos outros”, afirma Mírio.

A psicoterapia assim como outras linhas da espiritualidade ganha respaldo da ciência e medicina. Estudos comprovam que a espiritualidade, tem efeitos positivos para quem passa por algum sofrimento seja mental, emocional ou físico, como descreve a pesquisa: Religião, Espiritualidade e Saúde da National Library of Medicine and National Institutes of Health.

A organização Mundial de Saúde (OMS), inclusive, reconheceu oficialmente a espiritualidade em seu conceito de saúde. Segundo a OMS, Saúde é um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não meramente a ausência de doença ou enfermidade. Este novo conceito, adotando nova dimensão fez com que, universidades do mundo inteiro se mobilizassem para acrescentar a espiritualidade em seus currículos de saúde.


Carmen Mírio
 é Psicoterapeuta, Consteladora Sistêmica Familiar e Empresarial, palestrante e autora do livro Regressão para Crianças. Ministra cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, Crianças do século 21 – para pais, professores, terapeutas. Terapeuta Floral. Pós-graduanda em Pedagogia Hellinger. Associada colaboradora na área da Medicina Integrativa, onde também atua no trabalho com as crianças e nos estudos da psiquiatria, na Pineal Mind. Site www.carmenmirio.com.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia, SP Atualizado às 00h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 25°

Dom 28°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 17°C
Qua 28°C 18°C
Qui 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes