Nesta terça-feira, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, duas vereadoras usaram a Tribuna para falar de reivindicações atendidas pelo Executivo e que se convertem em novas políticas públicas para a população da cidade. A vereadora Cristiane Celegato (Agir) falou da solicitação atendida na área de educação, para a aquisição de uniformes escolares e treinamento de professores nas escolas parceiras que suprem as demandas por creches na cidade.
“No início do meu mandato, quando eu comecei as fiscalizações, visitei algumas escolas parceiras e pude perceber que os nossos alunos não tinham uniformes escolares e que os professores não recebiam o devido treinamento”, recordou.
Na época, a parlamentar fez uma Indicação ao prefeito Rogério Lins (Pode) solicitando uniformes e treinamento para os docentes. O documento foi entregue em mãos ao chefe do Executivo e ao secretário de Educação, Cláudio Piteri.
De acordo com Cristiane, após todo o trâmite burocrático, o pedido foi atendido em 2023 e, hoje, a medida beneficia todas as escolas parceiras. “Os nossos alunos das escolas parceiras passaram a receber definitivamente os uniformes e também [foi feito] o treinamento [com os professores]. Isso foi maravilhoso”, celebrou.
Novo Osasco
Já a vereadora Elsa Oliveira (Pode) falou de um anúncio feito pelo prefeito nesta segunda-feira (27), sobre a construção do novo Pronto-Atendimento (PPA) do Jd. Novo Osasco.
A construção do equipamento público é uma reivindicação antiga da vereadora, que usou a Tribuna para recordar a luta dos moradores.
Segundo a parlamentar, havia um Pronto-Atendimento no bairro, mas, em 2015, devido à construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Conceição, bairro vizinho ao Novo Osasco, o equipamento foi desativado.
“Hoje eu estou muito feliz de trazer essa notícia para todos do Novo Osasco e, depois de muito empenho, a gente vai, até que enfim, ver esse retorno dessa unidade”, disse Elsa.
A vereadora aproveitou a oportunidade para cobrar a reforma da praça do Novo Osasco. “A gente espera que essas obras comecem, senão juntas, mas ainda este ano, pra que a gente tenha um espaço melhor para conviver”, concluiu.
Mín. 18° Máx. 23°