Quarta, 12 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Cotia, SP

Câmara Municipal OSASCO

Vereadoras falam de conquistas para a população nas áreas de educação e saúde

Uniformes escolares e construção de Pronto-Atendimento vão beneficiar moradores

05/06/2024 às 10h20
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadoras falam de conquistas para a população
Vereadoras falam de conquistas para a população

Nesta terça-feira, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, duas vereadoras usaram a Tribuna para falar de reivindicações atendidas pelo Executivo e que se convertem em novas políticas públicas para a população da cidade. A vereadora Cristiane Celegato (Agir) falou da solicitação atendida na área de educação, para a aquisição de uniformes escolares e treinamento de professores nas escolas parceiras que suprem as demandas por creches na cidade.

“No início do meu mandato, quando eu comecei as fiscalizações, visitei algumas escolas parceiras e pude perceber que os nossos alunos não tinham uniformes escolares e que os professores não recebiam o devido treinamento”, recordou.

Na época, a parlamentar fez uma Indicação ao prefeito Rogério Lins (Pode) solicitando uniformes e treinamento para os docentes. O documento foi entregue em mãos ao chefe do Executivo e ao secretário de Educação, Cláudio Piteri.

De acordo com Cristiane, após todo o trâmite burocrático, o pedido foi atendido em 2023 e, hoje, a medida beneficia todas as escolas parceiras. “Os nossos alunos das escolas parceiras passaram a receber definitivamente os uniformes e também [foi feito] o treinamento [com os professores]. Isso foi maravilhoso”, celebrou.

Novo Osasco

Já a vereadora Elsa Oliveira (Pode) falou de um anúncio feito pelo prefeito nesta segunda-feira (27), sobre a construção do novo Pronto-Atendimento (PPA) do Jd. Novo Osasco.

A construção do equipamento público é uma reivindicação antiga da vereadora, que usou a Tribuna para recordar a luta dos moradores.

Segundo a parlamentar, havia um Pronto-Atendimento no bairro, mas, em 2015, devido à construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Conceição, bairro vizinho ao Novo Osasco, o equipamento foi desativado.

“Hoje eu estou muito feliz de trazer essa notícia para todos do Novo Osasco e, depois de muito empenho, a gente vai, até que enfim, ver esse retorno dessa unidade”, disse Elsa.

A vereadora aproveitou a oportunidade para cobrar a reforma da praça do Novo Osasco. “A gente espera que essas obras comecem, senão juntas, mas ainda este ano, pra que a gente tenha um espaço melhor para conviver”, concluiu.

 
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia, SP Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 26°C 14°C
Sex 26°C 14°C
Sáb 27°C 13°C
Dom 27°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes