Quarta, 12 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Cotia, SP

Política MOBOLIDADE

Emidio cobra da ViaMobilidade fim das falhas nos trens e acessibilidade nas estações de Osasco

Parlamentar chegou a presidir a reunião da comissão de Transportes que ouviu presidente da concessionária das linhas 8 e 9

06/06/2024 às 20h45
Por: Redação
Compartilhe:
Emidio cobra da ViaMobilidade fim das falhas nos trens e acessibilidade nas estações de Osasco
Emidio cobra da ViaMobilidade fim das falhas nos trens e acessibilidade nas estações de Osasco

Nesta quarta-feira, 5, os deputados estaduais receberam o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, na Comissão de Transportes e Comunicações, para discutir itens referentes ao serviço público oferecido pela companhia privada. O encontro aconteceu no Plenário Tiradentes, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Durante a sessão que chegou a ser presidida pelo deputado estadual, Emidio de Souza, os parlamentares levantaram temas, propostas e questionamentos a respeito do serviço oferecido pela ViaMobilidade, responsável por 17 estações nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi.

Em sua participação, Emidio, prefeito de Osasco em duas ocasiões, ressaltou que o serviço nas composições de trens e estações ainda é motivo de muita reclamação entre os moradores da cidade.O deputado chamou a atenção para a ausência de projetos de mobilidade nas estações da região e questionou Pierrini se há alguma previsão para a implementação de obras.

“A acessibilidade nas estações de Osasco, como a de Comandante Sampaio está em reforma até novembro, Quitaúna já é acessível - inclusive nós fechamos a passagem de nível que tinha um problema histórico”, explicou o presidente da ViaMobilidade. “Com relação à acessibilidade, estamos acompanhando a questão dos pisos táteis, das torneiras, corrimão e outras informações para PCD que estão em um processo de acessibilidade atendido”, completou Pierrini.

Estações subterrâneas na região central

Emidio lembrou a existência de uma demanda histórica em Osasco, de tornar a estação de Osasco - desde a região de Presidente Altino ao Bonfim - subterrânea. “Isso teria um efeito urbanístico fundamental para o Centro e expansão da região além da linha férrea”, disse Emidio. Pierrini, no entanto, descartou momentaneamente a possibilidade de um projeto subterrâneo para a linha férrea na região central de Osasco. “Eu imagino que tudo é possível, a engenharia permite evidentemente. Mas ali, se eu me lembro, a gente teria uma dificuldade enorme por conta do córrego do Bussocaba, que passa por Presidente Altino. Seria um projeto relativamente caro. Mas eu concordo com o senhor, a ferrovia, principalmente essas mais antigas, criam uma cicatriz na cidade.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia, SP Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 26°C 14°C
Sex 26°C 14°C
Sáb 27°C 13°C
Dom 27°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes