Quarta, 12 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Cotia, SP

Barueri BARUERI

HMB celebra 16 anos com homenagens a destaques do ano

O hospital é referência na região com reconhecimento ao atendimento humanizado prestado à população

11/06/2024 às 16h46
Por: Redação
Compartilhe:
O hospital é referência na região com reconhecimento ao atendimento humanizado prestado à população
O hospital é referência na região com reconhecimento ao atendimento humanizado prestado à população

Com direito a bolo e parabéns a você cantado pelos seus gestores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais colaboradores, o Hospital Municipal de Barueri Francisco Moran (HMB) celebrou o seu aniversário de 16 anos na quinta-feira, 29 de maio, na Vila Porto. A comemoração foi realizada com homenagens a 11 profissionais que se destacaram neste ano, bem como a quatro residentes que foram as primeiras médicas a chegar a Canoas (RS), onde ajudaram vítimas atingidas por fortes enchentes no estado.  

Durante o evento, foi exibido um vídeo mostrando momentos marcantes da história do HMB, como saída de pacientes da Covid-19 para suas casas (altas 200, 500 e 1000) e ações humanísticas. Representado o Executivo de Barueri, o secretário de Saúde Milton Monti bateu palmas para o aniversariante, ressaltou o trabalho de toda equipe, parabenizou os homenageados e destacou o investimento do governo de Barueri em saúde. “O HMB é referência no setor com o comprometimento em atender e cuidar bem. Fazer o melhor, com muita serenidade e dedicação, é bastante significativo para a saúde da população e para todos nós”.  

Na unidade desde 2018, o diretor técnico, Paulo Tierno, agradeceu o apoio da Prefeitura e a todos os colaboradores que têm se empenhado para ajudar o HMB a prestar o melhor atendimento humanizado e com qualidade à população. “Acredito que fizemos bastante ao logo destes últimos anos com uma equipe que faz a diferença, cuidado bem das pessoas. Estar à frente do hospital é um grande desafio, uma oportunidade.  E a principal recompensa é o reconhecimento da população. É algo que a gente presa e que precisa ser valorizado e mostrado a outros colaboradores”. 

Referência da região  

Considerado uma referência na região, o HMB possui equipamentos modernos, de alta tecnologia, e mais de 30 especialidades médicas (acesse AQUI), sendo 17 delas cirúrgicas, como: bucomaxilo, cabeça e pescoço, oncológica, pediátrica, plástica, torácica, vascular, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia. 

O HMB conta com setor de Pronto Atendimento e recebe a população através de encaminhamentos realizados pela Secretaria de Saúde de Barueri, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades, Prontos-socorros e Fisioterapia. É utilizado para internações, exames (de análises clínicas e outros), consultas ambulatoriais e não médicas (serviço social). 

Em 2019 houve a entrega oficial do novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, que fica em prédio anexo ao HMB, promovendo a ampliação do tratamento de diálise em três turnos. E em 2022, a população também ganhou o Centro de Hemodinâmica, com equipamentos de última geração para a realização de exames cardíacos ou vasculares.  

Em Residência Médica, já aconteceu neste ano a formatura na área de clínica médica. Há ainda outras turmas de pediatria e cirurgia geral. Além disso, já está prevista a criação da turma de ginecologia. 

Reconhecimento 

Enfermeira da Hemodinâmica e funcionária do HMB desde 2008, a barueriense Maria Aparecida dos Santos, 37 anos, sente-se muito grata. “Agradeço a Deus e a todos que confiaram no meu trabalho e por darem a mim a oportunidade de fazer o que eu amo, que é trabalhar na enfermagem. É uma satisfação muito grande ter acompanhado o avanço do HMB. Tenho certeza de que vai continuar crescendo, porque Barueri investe na saúde, em equipamentos e em profissionais visando oferecer a melhor qualidade de assistência às pessoas”, declarou.  

Dentre os médicos elogiados pelos pacientes está o oftalmologista Mateus Lial Matuoka. “É gratificante esse reconhecimento. Procuro sempre trazer o melhor para cada pessoa. Mesmo atendendo em curto intervalo na saúde pública de Barueri, a gente vem conseguindo trazer a satisfação para o nosso munícipe. Muito legal”, comemorou. 

Profissionais homenageados 

Residentes em pediatria em Canoas (RS) 

 

Médicos 

 

Enfermagem 

 

Fisioterapia 

 

Administrativo (recepção) 

 

Dra. Allanna Paulla Marques Simão 

 

Dr. Afonso Augusto Barbosa Vieira (Clínica médica) 

 

Fabricio de Jesus Reis Ribeiro 

 

Rosiane Correia da Silva 

 

Bruna Francielle Resende de Sousa 

 

Dra. Julia Incáu Guazzelli 

 

Dr. Jair Pedralli Junior (Urologia) 

 

Gildenice José dos Santos 

 

Sheila Alves de Arruda 

 

Valeria Aparecida Gomes 

 

Dra. Lethícia Cristinne Araujo de Campos 

 

Dr. Mateus Lial Matuoka (Oftalmologia) 

 

Maria Aparecida dos Santos  

 

 

 

Dra. Mirthes Monteiro Ortega 

 

 

Rita de Cássia da Silva 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia, SP Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 26°C 14°C
Sex 26°C 14°C
Sáb 27°C 13°C
Dom 27°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes