Visando proporcionar um atendimento mais rápido, reduzir as filas de espera e a detectar, de forma mais ágil, possíveis problemas de saúde nos pacientes, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo ao Executivo a ampliação do número de exames de sangue realizados diariamente pelas Unidades Básicas de Saúde de Carapicuíba. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (13), por meio da indicação n° 1318/2024, durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara. De acordo com o parlamentar, a demora no agendamento dos exames tem causado insatisfação aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Projetos de Lei
Professor Ladenilson também é autor de dois Projetos de Lei aprovados essa semana na Casa. O P.L. n° 3.310/2024 dispõe sobre a implementação do Projeto “Para Que Todos Possam Ver”, que obrigaria a Prefeitura e a Câmara a incluírem, em todas as imagens que veicularem, a legenda #ParaQueTodosPossamVer, contendo a descrição da cena, a fim de proporcionar mais inclusão às pessoas com deficiência visual. Já o P.L. n° 3.311/2024 versa sobre a obrigatoriedade de inclusão de um campo específico no endereço eletrônico da Prefeitura para fornecer informações a respeito do Programa de Atendimento Escolar Especializado (AEE), que promove o desenvolvimento acadêmico e a inclusão no ambiente escolar de crianças e adolescentes com as mais variadas deficiências psicopedagógicas ou motoras.
Requerimento
Também é do parlamentar o requerimento n° 49/2024, aprovado nessa terça-feira. O documento relata as dificuldades enfrentadas pelas pessoas obesas na realização de exames de eletrocardiograma no Hospital Geral de Carapicuíba pela falta de macas apropriadas, apesar de estarem incluídas, pela Lei Federal n° 13.145/2015, na categoria “Pessoas com mobilidade reduzida”. Por meio do requerimento, Ladenilson pede ao Governo do Estado informações sobre a possibilidade de que tais macas adequadas sejam efetivamente disponibilizadas na unidade.
Mín. 13° Máx. 16°