Já virou uma rotina na disputa eleitoral em Embu das Artes, Hugo Prado e seu padrinho o prefeito Ney Santos, divulgam mentiras, calúnias e Fake News contra Rosângela Santos, que processa os dois na justiça eleitoral e ganha todas as causas jurídicas. Com medo de perder o poder, que usam de maneira antiética e ilegal, a campanha de Hugo Prado parte para a baixaria e ataques mentirosos contra a campanha de Rosângela Santos, que tem crescido a cada dia e empolgado a população, que anseia pela mudança do governo municipal.
A justiça eleitoral acatou o recurso de Rosângela Santos e mandou retirar todas os conteúdos mentirosos das redes sociais de Hugo Prado e sua vice, do prefeito, do ex presidente da Câmara Municipal Renato Oliveira, um dos líderes do gabinete virtual do mal, que recebe dinheiro do governo só para produzir Fake News e propagar mentiras e ataques à candidata da oposição. Dessa vez o governo e seu candidato desenterraram uma Fake News que eles já usaram contra Rosângela em 2022, na campanha de deputada federal e também na época foram processados, multados e obrigados pela justiça a retirar de suas redes sociais o conteúdo calunioso. Vídeos de depoimentos fabricados pelos atuais prefeito e vice, pra difundir fatos notoriamente inverídicos.
Novamente mentiram dizendo que Rosângela teria se beneficiado de cobranças de pessoas do movimento de moradia. Na decisão da justiça ficou comprovado que durante os mais de dez anos que Rosângela Santos atuou no movimento de moradia ela ajudou milhares de famílias a conquistar o sonho da casa própria e jamais recebeu qualquer recurso de ninguém.
Dessa vez Rosângela Santos ganhou também o Direito de Resposta contra as Fake News e mentiras que Hugo e o prefeito divulgaram, e agora terão que abrir as suas páginas na rede social para a publicação da resposta da candidata, que cresce nas pesquisas e tem tudo para ser eleita a primeira mulher prefeita de Embu das Artes.
Na mesma semana Rosângela ganhou outro recurso na justiça, que liberou a divulgação da pesquisa comprovando o seu forte crescimento eleitoral, empatando em primeiro lugar na disputa para prefeito com 37% das intenções de votos.
Mín. 15° Máx. 29°