Moradores do Jardim Ipê, em Cotia, estão preocupados com a situação de um poste localizado na esquina Rua Recife, altura do número 104, que se encontra deteriorado e inclinado, ameaçando cair.
A situação se agravou após a passagem do ciclone extratropical que atingiu a região Sudeste no final de outubro. Apesar dos diversos contatos com a Enel, sete equipes já estiveram no local, mas o problema não foi resolvido. Segundo os moradores, a empresa alega que só realizará a troca do poste após sua queda.
Além do poste, os moradores também reclamam do acúmulo de sujeira e entulho na entrada do Jardim Ipê, em frente ao terreno de uma antiga empresa, próximo a coqueiros. Um dos coqueiros, que se partiu ao meio durante o ciclone, continua no local, assim como uma árvore caída em frente à E.M. Francisco de Paula Carraro. A comunidade cobra providências da Prefeitura de Cotia para a remoção dos resíduos e a poda das árvores, que representam riscos à segurança dos moradores.
Os moradores temem que a queda do poste ou dos coqueiros, que chegam a 30 metros de altura, cause uma tragédia. A falta de ação da Enel e da Prefeitura tem gerado revolta na comunidade, que se sente abandonada após o período eleitoral. Os moradores pedem que as autoridades.