A Escola Estadual Pedro Casemiro, em Cotia, enfrenta problemas com goteiras em diversas salas de aula, após as últimas chuvas que atingiram a região. A unidade ainda não foi totalmente reparada dos estragos causados pelo ciclone extratropical que afetou a região Sudeste em outubro. Imagens enviadas por pais de alunos mostram a água da chuva entrando pelas salas, comprometendo as atividades escolares. Os pais reclamam da falta de condições adequadas para as aulas e questionam a ausência de dispensa dos alunos, que são obrigados a comparecer à escola para registrar presença e entregar trabalhos.
A Diretoria de Ensino de Carapicuíba informou que a reforma do telhado já está em andamento e tem previsão de conclusão para este mês. A Diretoria afirmou ainda que as aulas estão acontecendo normalmente nas salas que não foram afetadas pelas goteiras. Quando necessário, algumas turmas são realocadas para outros espaços pedagógicos dentro da escola.
Os pais de alunos da Escola Estadual Pedro Casemiro pedem que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo apresente soluções definitivas para o problema das goteiras e que os reparos no telhado sejam concluídos o mais rápido possível, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes e a continuidade das atividades escolares sem interrupções.