No último domingo (13) a superestrela global Shakira, recentemente nomeada pela Billboard como a maior artista latina de todos os tempos, encerrou a primeira etapa de sua turnê mundial recordista Las Mujeres Ya No Lloran com um segundo show eletrizante e esgotado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. Este triunfo veio logo após garantir o primeiro lugar na parada Top Tours da Billboard pela primeira vez em sua carreira, tornando-se a primeira artista latina a atingir este marco.
Foi um fim de semana de comemoração. Shakira foi acompanhada no palco por parceiros de longa data: Maluma, para uma versão salsa incendiária de Chantaje; Carlos Vives, com seu adorado hino La Bicicleta; e Luis Fernando Ochoa, para uma emocionante performance acústica de Antología, a música que ambos compuseram e que define uma geração.
Ao longo dos shows, Shakira deslumbrou com diversas trocas de figurino, usando peças personalizadas de Zuhair Murad, Versace, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, além de pulseiras exclusivas Tiffany & Co. Elsa Peretti® Bone, confeccionadas exclusivamente para a artista em platina com pavê de diamantes e gravadas à mão com o nome da turnê.
Seu repertório incluiu as favoritas dos fãs de todo o seu lendário catálogo, incluindo "Hips Don't Lie", "She Wolf", "Antología", "Waka Waka" e muito mais, além de faixas de destaque do seu álbum vencedor do GRAMMY, Las Mujeres Ya No Lloran, incluindo "Session 53", "TQG", "Monotonía" e "Te Felicito".
Após muita expectativa, a banda foi lançada em terça-feira, 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, Brasil, no Estádio Nilton Santos, e contínua com shows esgotados em todas as cidades, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Guadalajara e outras.
Destaques da Turnê Mundial Las Mujeres Ya No Lloran na América Latina:
● 25 apresentações em estádios
● Mais de 1,3 milhão de pessoas presentes
● 7 shows com ingressos esgotados na Cidade do México, tornando-a a primeira artista a alcançar esse feito no local
● Primeiro artista na história da Colômbia se apresenta em 6 estádios pelo país
Com 25 shows em 11 estádios pela América Latina, o ícone nascida em Barranquilla reuniu mais de 1,3 milhão de fãs. A turnê também teve um impacto econômico significativo em toda a América Latina, especialmente no México, onde seu retorno atraiu incríveis 455.000 fãs ao Estádio GNP Seguros. Os shows geraram um grande impulso para a economia local, com o Ministério do Turismo do México relatando que a ocupação hoteleira na capital atingiu 66% durante os dados de sua turnê, um aumento de 5% em relação à média. Na Colômbia, mais de 18.500 empregos foram criados e as taxas de ocupação hoteleira dispararam para 95% em cidades como Barranquilla, Medellín e Bogotá.
Também gerou grande atividade de viagens, com um aumento de 41,5% na demanda por voos e um aumento de 47% nas buscas por alternativas em plataformas como Decolar. Na Argentina, as buscas para assistir ao show dispararam 400%, o que comprovou as expectativas excepcionais em torno de seu retorno.
No próximo mês, Shakira inicia uma etapa norte-americana de sua turnê na terça-feira, 13 de maio, no Bank of America Stadium em Charlotte, Carolina do Norte. Ela prometeu grandes surpresas, incluindo uma participação especial de Wyclef Jean em Charlotte e Boston, reunidos para o hit icônico "Hip't Lie". A turnê passará por cidades como Montreal, Detroit, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Las Vegas e outras. Devido à grande demanda, shows secundários foram ampliados recentemente em Nova Jersey (MetLife Stadium) e Miami (Hard Rock Stadium).
Após a etapa norte-americana, Shakira retornará ao México para 13 apresentações na região, adicionadas recentemente devido à grande demanda dos fãs.
Para ingressos e mais informações, visite shakira.com .