Aproximadamente 90% das pessoas referem pelo menos um episódio de dor de cabeça ao longo da vida. Existem muitos tipos de cefaleia, os tipos mais frequentes são as do tipo migrânea (enxaqueca) e do tipo tensional. As dores podem ser frequentes e podem necessitar de tratamentos específicos e medicações adequadas para o tratamento.
Muitas pessoas deixam de procurar um acompanhamento médico e usam medicações sem acompanhamento e prescrição médica, o que além de não resolver os quadros de dor, predispõe as pessoas a riscos relacionados a automedicação.
As dores podem ser desencadeadas pelo estresse, alimentação inadequada, insônia além de fatores hormonais como por exemplo a piora da dor no período menstrual.
Quando essas dores se tornam frequentes e passam a interferir nas atividades rotineiras é necessária uma investigação mais minuciosa dos fatores desencadeantes da dor, de sua frequência e seus fatores de piora ou melhora.
A dor de cabeça é um problema de saúde muito frequente e incapacitante, atrapalha nossas atividades de trabalho, nossa interação com o ambiente em que estamos e com outras pessoas.
Procure sempre um médico de sua confiança para investigar a causa de suas dores de cabeça e o tratamento adequado.
Nunca tome medicações por conta própria.
Dr. Gabriel Carvalho – Médico
INSTAGRAM @drgabrielcarvalhooficial
Cuide bem de sua saúde.
Cuide bem de você.