O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizaram uma aliança estratégica visando as eleições municipais de 2024 em Embu das Artes. Essa união representa não apenas um compromisso político, mas a busca por reeditar a dobradinha de sucesso no ambito nacional.
A liderança de Rosângela (PT), com uma trajetória marcada desde 2016 como vereadora, destaca-se como uma voz combativa na câmara municipal. Sua atuação resultou na queda da taxa do lixo, na revogação do IPTU abusivo, além de denúncias de corrupção na área da saúde. Rosângela não apenas representa uma liderança jovem e negra de periferia, mas personifica a renovação política em Embu das Artes.
As ações da pré-candidata convergem com a atuação do vereador Abidan Henrique (PSB) que, como único vereador de oposição na Câmara, tem fiscalizado as ações do executivo e denunciado uma série de irregularidades.
Dessa convergência e do renascimento do PSB em Embu das Artes, que encontra respaldo na figura de nomes como Abidan Henrique e Carlos Pires – uma nova geração de integrantes preparados e comprometidos com a transformação do município – surge a aliança entre PT e PSB. Um passo sólido em direção a um futuro onde os embuenses tenham oportunidades de emprego, acesso à educação e, sobretudo, onde a diversidade cultural e ambiental seja valorizada.
Mín. 15° Máx. 29°